Seguidores

terça-feira, 30 de junho de 2009

Sejam bem vindos ao meu Blog...sigam o coelho branco!


Começo esse Blog com as sábias palavras de Paulo Freire:
"Daí o meu nenhum interesse de, não importa que ordem, assumir um ar de observador imparcial, objetivo, seguro, dos fatos e acontecimentos. Em tempo algum pude ser um observador 'acinzentadamente' imparcial, o que, porém, jamais me afastou de uma posição rigorosamente ética".

Resolvi finalmente fazer um Blog sobre temas que fazem parte da minha vida e de meus estudos. Pretendo abordar as diversas formas de espiritualidade, religiosidade, agnosticismo e ateísmo sempre num intuito de aprofundar o conhecimento, emancipar as idéias e lutar contra todo tipo de intolerância e fanatismo.

Muitas vezes nos deparamos pensativos sobre os por quês de nossa existência! Qual nossa missão nessa vida, se existe outra além da matéria, se seres espirituais nos ajudam ou mesmo como viver plenamente e satisfatoriamente o presente. Toda essa movimentação do pensar gera perguntas e consequentes obstáculos para obtenção das respostas, sendo necessário uma ação enérgica de nossa parte para superar esses desafios, mesmo tendo a dúvida e o medo como guias. Crescer, nos mais variados sentidos, requer uma transformação que muitas vezes é demorada e dolorosa, sendo poucos os que se arriscam nesse terreno movediço.

A jornada começou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário